Infusão para banho de alfazema e áloe vera


Esta infusão para banho de alfazema e áloe vera é uma combinação natural de plantas com base de alfazema, camomila, áloe vera para um banho relaxante que acalma a musculatura cansada.


Esta infusão para banho acalma a pele sensível e estimula, proporcionando sensação de relaxamento e bem-estar. A alfazema que contém efeito restaurador e vivificante,  é usado também para acalmar o corpo e a mente. Esta mistura para banho é um remédio calmante, que além disso inclui o reconfortante áloe vera e a nutritiva camomila.

Ingredientes para a infusão de banho de alfazema e áloe vera

* 2 colheres de alfazema

* 2 colheres de camomila

* 30 ml de suco de áloe vera

* 10 gotas de azeite essencial de alfazema

Preparação da infusão

Faça uma infusão com 500 ml de água e as flores de alfazema e camomila. Quando esfriar, adicione o suco do áloe vera e o azeite essencial de alfazema. Use imediatamente, incorporando a infusão na água do banho. Se tiver a pele seca deve ter certeza que a água do banho não esteja muito quente.

Logo que tenhamos a banheira preparada com a água e a infusão realizaremos o banho levando em conta que:

* O banho deve ter uma duração máxima de 15 minutos.

* Pode acompanhar o banho com uma música relaxante e adequada.

* Durante os primeiros 5 minutos do banho procure manter a mente em branco e se concentrar na música aproveitando as carícias da água.

* Depois dos 5 minutos de relaxação é bom fazer massagens pelo corpo utilizando uma esponja de qualquer parte do corpo ao coração.


* Logo após as massagens deve dar uma ducha fria começando pelos pés e em direção a cabeça. Assim, vai conseguir estimular o corpo e melhorar a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário