Dicas para organizar sua agenda


Qual é a utilidade de uma agenda se não podemos organizá-la? Para isso aqui vão algumas dicas para organizar a agenda...



O primeiro que precisamos é ter uma agenda, levá-la sempre conosco e, acima de tudo, decidir para que queremos utilizá-la. Não se trata de escrever tudo sem nenhum critério o que precisamos ou que passe na nossa cabeça, senão decidir quando e aonde. Ter um controle do quando e o como das nossas atividades.

As mais comuns geralmente possuem registros das ligações que devemos fazer, gerenciar custos e pagamentos pendentes, ou compras. Não podemos esquecer que o mais importante é ganhar tempo a cada dia com uma boa organização da nossa vida e nossa agenda.

Dicas para organizar uma agenda

* As agendas geralmente contam com um espaço onde você pode ver uma lista de todo o mês  use esse espaço para registrar aniversários, eventos importantes.

* Utilize canetas de cores diferentes para cada tipo de atividade: pessoal, trabalho, aulas, passatempos, compras, fatos muito importantes. Num piscar de olhos vamos ver que tipo de tarefas vamos ter cada dia.

* Coloque as tarefas em ordem de preferência ou importância. Assim, vai ser mais simples estar chegando ao fim.

* Utilize etiquetas para aquelas anotações muito importantes, podem ser do tipo que apresentam formas, ou os tradicionais quadrados para adicionar dados caso não entrem na agenda.


Na nossa vida os acontecimentos não sempre saem como pensamos e podem sair tarefas imprevistas. Faça com que sua agenda seja flexível e não se sobrecarregue com os imprevistos, simplesmente deixe um pequeno espaço para eles no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário