Remédio natural para a anemia


Um bom remédio caseiro contra a anemia é um suco natural feito com beterrabas, cenouras e espinafre. Aprenda como fazer este suco...



Ingredientes

2 beterrabas médias, 2 cenouras médias, 2 folhas de espinafre frescas, 2 maçãs ( são opcionais), 1 colher de sopa de levedo de cerveja, 1 colher de pólen.

Remédio

Passe no liquidificador as beterrabas, cenouras e folhas de espinafre, adicione o levedo de cerveja, o pólen e misture bem. O suco de beterraba sozinho é muito forte, por isso deve rebaixar adicionando suco de cenouras e maçãs.

Beba este suco todas as manhas quando o problema de anemia é importante, e 3 vezes por semana quando for leve. Este remédio  também é recomendável para aqueles pacientes submetidos a radio e quimioterapia que apresentam anemia.

Propriedades da beterraba

* É anti-anêmica: o suco cru e a salada de beterraba cozida servem também para enriquecer ainda mais a alimentação dos doentes da circulação e do metabolismo.

* Estimula a hematopoiese ou a produção das células sanguíneas linfáticas. Por estes efeitos, depura e renova o sangue. Além do mais, é reguladora do aparelho digestivo e estimula o estômago, intestinos, fígado e vesícula.

* Seu efeito alcalinizante sobre o sangue é explicado pelo seu alto conteúdo em sais minerais, em especial em potássio, cálcio e magnésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário