O que fazer com os desenhos e trabalhos da escola das crianças


Muitas vezes não temos ideia de que fazer com os desenhos e trabalhos escolares das crianças, por isso, aqui vão algumas dicas para expô-los, organizar e armazená-los.



Começam na creche e terminam na escola, os desenhos e trabalhos escolares das crianças são sinais da identidade da sua infância. O problema é que vão acumulando e chega um momento que não sabemos o que fazer com eles. Com estes conselhos vai conseguir que sua casa fique organizada e poderá expor, organizar e guardá-los.

* Os imas na geladeira facilitam a exposição de um trabalho de dez ou um desenho bonito no espaço mais tradicional da galeria infantil: a porta da geladeira.

* Algumas obras revelam um talento que supera em excesso os feitos de todos os dias. As molduras prontas para usar são baratas e oferecem uma apresentação profissional para as melhores expressões artísticas de uma criança. Você pode usá-los para enfeitar a entrada, o corredor ou o quarto das crianças.

* Um fichário grande permite armazenar os desenhos que vão se acumulando ao longo do ano escolar. Utilize uma ranhura para cada mês  Uma vez exibida, arquive a obra de arte. Ao finalizar o ano, escolha a melhor de cada mês e guarde de maneira permanente. Use arquivos para pastas suspensas para guardar os 12 desenhos mais representativos do ano nos fichários da casa.

* O excedente artístico pode ser reaproveitado. Escreva notas de agradecimento para a vovô no reverso de um bonito desenho. Incorpore 12 desenhos a um calendário e dê de presente no natal. Um jeito divertido de reciclar é embrulhar os presentes de aniversário nos desenhos infantis.


* Uma breve anotação com lápis no reverso dos papéis armazenados é uma coisa que depois vai agradecer. Coloque o nome da criança, o ano que cursava e o nome dos professores para refrescar a memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário