Benefícios do aerodance



Conheça os benefícios do aerodance. O aeróbico dos anos 80 reaparece nesta nova disciplina que junta os exercícios do aeróbico e passos de dança no ritmo do jazz, salsa ou tango. Uma sessão de aerodance completa deve incluir aquecimento prévio, exercício e alongamento no final.



É uma disciplina derivada dos exercícios aeróbicos, têm como objetivo formar corpos sarados e sua diferença da aeróbica comum é a mistura de ritmos.

Benefícios

* Cardiovascular: os exercícios aeróbicos são excelentes para fortalecer o coração e melhorar o sistema circulatório.

* Tonificar os músculos, em especial as pernas. São os protagonistas dos passos de dança e a região que mais trabalha com o aerodance.

* Queima calorias: numa sessão de 45 minutos queima até 700 calorias. Contribui a estabilizar os níveis de gordura, um complemento ideal para os exercícios de musculação.

* Trabalha o ritmo, o equilíbrio e a coordenação  Os passos são feitos ao ritmo da musica de menos a mais melhorando o ritmo e coordenação de movimentos.

* Melhora o equilíbrio e flexibilidade: pelas diferentes posições  passos e alongamentos ganham elasticidade e maior controle do seu próprio corpo.

* Libera tensões  a música marca o ritmo do exercício e o faz mais prazeroso e divertido, descarrega o dobro de adrenalina. as protagonistas dos passos de dança e a região que mais trabalha com o aerodance.





Nenhum comentário:

Postar um comentário