Propriedades afrodisíacas do figo



O figo é o fruto da figueira, um pequeno e frondoso arbusto nativo da Ásia Ocidental, mas que se espalhou por todo o Mediterrâneo e tambem pela América. Este já era recolhido no ano 1000 A.C. Ao longo da história e em diferentes culturas, o figo tem sido um símbolo de erotismo. Veja a seguir as propriedades afrodisíacas do figo.


Na Grécia clássica era um ingrediente indispensável das festas em honra a Dionísio, deus do êxtase e a loucura, no Egito foi um dos alimentos favoritos da sensual Cleópatra. Ambas as culturas, representaram seus deuses com colares feitos de figos.

No hinduísmo, o figo corresponde ao chakra Svadhisthana ou da sexualidade e é um dos alimentos recomendados pela dieta de yoga para curar a impotência. Dizem tambem que Adão e Eva usavam folhas de figueira para cobrir suas partes íntimas, e no Talmude, é o figo (e não a maçã), o fruto que tentou Adão no Paraíso.

Na cultura judaico-cristã, considerou-se que a imagem da fruta cortada ao meio representava a genitália feminina, enquanto que na cultura árabe foi associado com o órgão masculino. Mas a essência erótica do figo não é exclusivamente simbólica, suas incomparáveis propriedades nutricionais o tornam um verdadeiro afrodisíaco natural.

É rico em vitaminas A, B1, B2, B3 e C, por isso em combinação com uma alta concentração de açúcares de rápida assimilação, fornecem ao corpo uma quantidade extraordinária de energia, ideal para longas noites de prazer. Também dizem que comer o figo com o parceiro pode se tornar uma experiência única porque a suculência da sua polpa e a doçura do seu perfume fazem despertar o desejo.

Por causa de seu alto teor calórico, o figo é recomendado para atletas, intelectuais, crianças ou aqueles que sofrem de fadiga crônica. Também é um fruto rico em fibra, por isso pode então ser comido como um digestivo e laxante, em casos de prisão de ventre.

Iguamente, tem propriedades expectorantes que ajudam a remover as secreções respiratórias e ajuda na cauterização de feridas e verrugas da pele.

Terapia nutricional para a impotência.

3 figos maduros e frescos
5 estigmas de açafrão
1 xícara de leite


Mergulhe os estigmas de açafrão no leite durante toda a noite. Pela manhã extrair o leite com uma seringa estéril e injetar nos figos. Comer três deles durante todo o dia. Os figos podem ser mantidos refrigerados até 4 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário