3 plantas para tratar a próstata



Problemas de próstata são praticamente constantes em homens com mais de 50 anos. Por esta razão, é sempre muito bom conhecer as plantas que podem ajudar a prevenir males maiores. Ou até mesmo aquelas que podem nos servir em caso de inflamação ou dores. Aqui estão alguns bons aliados naturais que devemos ter em conta.

A próstata inflamada é um problema comum em homens, especialmente aqueles com mais de 40 anos. Então, se você quer prevenir ou tratar naturalmente, poderá apelar a algums remédios caseiros que junto com o tratamento médico adequado podem ser de grande utilidade.

Estas são três plantas boas para a próstata:

1. Chá verde: Como é um dos melhores antioxidantes que existe, o consumo regular de chá verde pode ter interessantes ações preventivas sobre o câncer de próstata. É só consumir diariamente esta infusão para desfrutar de todas as suas propriedades.

2. Orégano: Aparentemente, esta planta esta sendo investigada, dada a sua capacidade de combater as células cancerosas em casos de tumores de próstata. Também tem efeitos antibacterianos e inflamações.

3. Abóbora: Através de suas sementes, você pode preparar um interessante remédio caseiro contra a inflamação da próstata. Para fazer isso, deverá preparar um bom chá com as sementes de abóbora e água e, seguindo as instruções que mostramos a seguir.

Remédio caseiro de abóbora para reduzir a próstata inflamada


Para fazer isso, ferver 150 gr. sementes de abóbora em um litro de água durante meia hora. Deixe esfriar, coe e despeje a água em uma garrafa. Beber um copo de esta água até 3 vezes ao dia. Lembre-se de agitar bem antes de beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário