Propriedades do mel de abelha



Benefícios e contra-indicações do consumo de mel. As propriedades e os enormes beneficios que o mel aporta ao nosso corpo são, sem dúvida, excelentes. Entretanto, o mel não é livre de contra-indicações, porque, como é de fácil assimilação, o consumo excessivo pode fazer aumentar de peso, aportando seguramnete muitas calorias, sem nenhum trabalho para o corpo. Se você está de dieta e não sabe se controlar, olho com o mel.

Nós tendemos a acreditar que os alimentos saudáveis, o mel é um deles, sempre são permitidos, independentemente da dieta a seguir. No entanto, apesar das excelentes propriedades do mel de abelha, seu uso indiscriminado pode ter efeitos indesejáveis sobre o corpo.

Devido ao seu alto teor de açúcar, é basicamente um alimento energético, mas fornece menos calorias que o açúcar, tenha em mente que uma colher de chá de mel pesa muito mais do que uma de açúcar. Por outro lado, é verdade que a sua potência para neutralizar as bebidas ácidas é maior, é muito menor para adoçar as quentes, nas que normalmente é utilizado.


Comparado com o açúcar que fornece 400 calorias por cada 100 gramas, o mel fornece 322 calorias e é fonte de ácidos naturais, minerais, proteínas, aminoácidos, enzimas e outras substâncias responsáveis pelos benefícios para a saúde do seu consumidor. Além disso, substituir o açúcar pelo mel, impede a perda de cálcio causada pelo consumo de açúcar. 

São conhecidos os poderes curativos do mel como um anti-séptico, estimulante, calmante, diurético, laxante e bactericida, entre outras aplicações terapêuticas. Seu uso é altamente recomendado para atletas e seus nutrientes são rapidamente consumidos pelo organismo. 

Por tudo isso, se você está de dieta, poderá incorporá-lo, sem exagerar. Lembre-se que não esta excento de calorias, por tanto deverá adicionar as calorias do mel ao seu registro diário.

3 comentários:

  1. diabético pode usar o mel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta geralmente é não .

      Um diabético deve consumir entre 50 a 60% do valor calórico total sob a forma de hidratos de carbono, estes hidratos de carbono devem ser principalmente sob a forma de fibras, uma vez que leva tempo a ser digerido. Obrigado por seguir nosso blog!

      Excluir
  2. estou satisfeito com a informação recebida, terei muita precaução nuque concerne o consumo do mel.

    ResponderExcluir