Alimentos que combatem o envelhecimento



Para manter a pele lisa e jovem voce precisa usar alguns cremes, mas também é muito importante cuidar a alimentação. Certos alimentos afetam o nível de oxidação no nosso organismo e, portanto, isso ajuda a manter a sua pele mais jovem.

A oxidação é um processo do nosso corpo, que é realizado naturalmente. Quando fazemos atividades como andar, respirar, comer ou outras atividades, é produzido este processo de oxidação. É gerado pela formação de radicais livres, os radicais livres são células incompletas, isto quer dizer que elas não tem electrões pelo que procuram se estabilizar prejudicando outras células saudáveis. Assim as convertem em radicais livres.

Existem muitas vitaminas e nutrientes que combatem o envelhecimento das células. Os especialistas recomendam alimentos que contêm vitamina C e E, minerais como o selênio e o cobre. Essas vitaminas são encontradas em algum tipo de alimentos como vegetais, óleos de peixe, entre outros.

O segredo é comer de tudo, a modo de manter uma dieta equilibrada e proteger seu corpo dos radicais livres. A seguir mostramos uma lista de alimentos que contêm antioxidantes.

Vitamina C: podem ser encontrados em frutos, tais como kiwi, manga, abacaxi, melão e morangos, também podemos encontrar estas vitaminas nos vegetais frescos.

Vitamina E: Esta vitamina é encontrada no germe de trigo, óleo de soja, o azeite de oliva (azeitonas), nos legumes verdes e tambem nas nozes.

Selênio: Encontrado em carnes, peixes, frutos do mar, grãos integrais, frutas, legumes e ovos.

Cobre: Encontrado em alimentos como peixes, mariscos, fígado, vegetais de folhas verdes e cereais integrais.

Beta caroteno: Eles são de cor verde (espinafres) ou tom vermelho-alaranjado como cenouras e de certas frutas como cerejas, melão e outras.

O importante para manter nosso corpo em boas condições é manter uma "dieta antioxidante", que é comer de tudo e evitar certos comportamentos pouco saudáveis, como fumar, o que contribui para o envelhecimento celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário