Cenouras e seus benefícios




A cenoura é da família de umbelíferas. É muito rica em caroteno, um antioxidante eficaz com propriedades anti-câncer. Na sabedoria popular é considerada muito eficaz para os olhos, a cura do intestino, diurética e adstringente. 

Tambem e recomendada para curar a rouquidão, nesse caso devem estar cozidas, esprimidas e misturadas com água e mel (uma espécie de chá de cenoura).

Cruas ou e cozidas são excelentes alimentos. É um dos poucos vegetais que perdem pouco valor nutricional mesmo cozidas. Inclusive alguns dos seus componentes são mais digeríveis para o nosso corpo quando comemos a cenoura cozida.

Esta magnífica planta é tambem diurética, ou seja, agiliza o processo da urina e tambem é emenagoga (agiliza a menstruação nas mulheres), e ajuda na desintegração de cálculos renais. É rica em fósforo, tornando-se um excelente vigorizante, útil para mentes cansadas e como restaurador dos nervos.

Ela também tem propriedades naturais para melhorar a visão, é um poderoso antioxidante e ótimo protetor da pele, ajuda a secreção de leite materno.

Remédios caseiros com cenouras


Remédio para tosse e resfriados

Cozinhar 200 gramas da polpa da raiz de cenoura em meio litro de água por 10 minutos. Adicione uma colher de chá de mel e tomar meia xícara desta preparação morna três vezes ao día

Remédio para reduzir a dor e a inflamação em queimaduras e furúnculos

Lavar bem e cortar em pedaços duas cenouras e em seguida, bater no liquidificador com um pouco de água. Com essa pasta, aplicar cataplasmas quentes nas áreas afectadas.

Remédio para rachaduras nos seios

Lave e cozinhe uma cenoura grande. Fazer um puré com um garfo e logo apois aplicar sobre as rachaduras que aparecem nos mamilos das mães que amamentam.

Remédio para mulheres com menstruação escassa e para aliviar a pele Casos de psoríase, eczema crônico, etc.Lave e raspe meio quilo de cenouras e coloque em um prato com uma garrafa de água fresca. Depois de mais ou menos meia hora, filtrar por um pano bem limpo, espremendo bem para retirar todo o suco e beber durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário