Yoga para o corpo e a mente



O Yoga é uma antiga disciplina do Oriente, mais especificamente da Índia, com uma tradição de 2000 anos. Pode-se dizer muito, mas sintetizando, o Yoga é uma técnica que trabalha o corpo, a mente e o espírito. É um conhecimento intuitivo e prático sobre a saúde, a doença, o corpo, as emoções e a mente. 

Todas as terapias alternativas (yoga, reflexologia, reiki, etc) são mais ou menos desligadas da ciência. Isso não diminui seu valor e propiedades para a saúde.

Quais são os benefícios fisiológicos da prática do yoga?
As mudanças são variadas e dependem de muitos fatores, como o estado físico e mental da pessoa, que tipo de doença tem (se tiver alguma), da alimentação, de como levar adiente à prática, entre outros.

Embora ninguém saiba exatamente qual é o mecanismo, podemos afirmar que há uma mudança energética que modifica a função de todo o organismo, equilibrando o mesmo. O Yoga trabalha com os chakras, que são centros de energia que estão localizados em determinadas partes do corpo. Trabalhando sobre esses centros, o que fazemos é harmonizar a área e permitir que a energia flua, circule.

A prática do Yoga deve ser feito em um ambiente especial?

Para o Hatha Yoga, que é geralmente praticado no Ocidente, é necessário uma grande sala usada como ginásio. É importante se sentir confortável, sem calo e sem frío. Também são usados outros itens complementares, tais como a trave de equilíbrio, tapetes, cordas ou cabos, e música. O ambiente deve permitir a concentração e a facilidade de movimentos.

Qual é a roupa adequada para o Yoga?

Roupas confortáveis em geral; o ideal é usar roupas de ginástica e sem sapatos.

Por que você deve estar descalço?


Porque as posturas trabalham os músculos do pé. Ele funciona com a força, não só das pernas, mas também dos dedos. As diferentes posições envolvem posições do pé que não são facilmente realizáveis com sapatos.

Acompanhe neste video algumas coisas básicas do Yoga


Nenhum comentário:

Postar um comentário