Meditação para ser mais feliz




Reserve alguns momentos de seu dia só para você meditar, encontre o seu oasis no meio da correria diária. Em minutos, vocè recuperará a calma e ganhará mais energia para começar a luta. O simples fato de parar e ter alguns momentos só para si já faz a diferença.


Antes de começar: Prepare o ambiente, para que nada atrapalhe o seu “retiro espiritual”



* Procure um lugar onde você possa ficar 20 minutos em silêncio e sozinho. Tire o telefone do gancho, desligue o celular e peça para não ser interrompido.

* Você pode apagar a luz e deixar só um abajur aceso, ou usar uma vela aromática.

* Escolha a posição mais confortável para você. O importante é manter a coluna reta e as pernas relaxadas.

* É mais fácil meditar com os olhos fechados. Se quiser mantê-los abertos, não focalize o olhar em objetos ou imagens que tirem sua concentração.

Relaxe primeiro o corpo, para aliviar as tensões acumuladas, isso vai ajudar a apaziguar a mente. Concentre-se nos seus pés, sinta os dedos, a sola. Leve seus pensamentos para a batata da perna, os joelhos e as coxas.

Inspire como se estivesse aspirando toda a tensão das pernas. Expire, soltando essa tensão. Repita 4 ou 5 vezes. Passe para outra parte do corpo: sinta seu quadril, suba pelas costas, passe pelos ombros até a frente do tronco. 

Inspire e expire relaxando, como fez para aliviar a tensão das pernas. E dos braços, até chegar ao pescoço. Termine com uma inspiração profunda, relaxando o corpo inteiro na expiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário