Dicas para reutilizar os seus perfumes


Você tem na sua casa um perfume que deixou de usar? Deram de presente a você uma colônia que não termina de entusiasmar? Todos temos em casa algum vidro de perfume ou colônia que, por diversos motivos não usamos. No entanto, antes de jogar fora, podemos dar aos perfumes um novo uso.



Nas nossas casas vamos acumulando muitos objetos que com o passar do tempo não usamos. Nas penteadeiras do quarto, ou nos móveis do banheiro vamos juntando colônias ou perfumes que, bem porque não gostamos muito ou porque sempre usamos o mesmo, ou porque leva muito tempo aberto, não usamos.

Quando chegar a hora de fazer uma limpeza, o mais comum é jogar tudo o que não usamos ou achamos que não presta para nada. Porém, os frascos de colônia podem ter novos e surpreendentes usos.

* Umidificadores

Se colocarmos os recipientes de colônia destampados, sobre os aquecedores e adicionamos um pouco de água, além de perfumar vai humificar o ambiente seco que deixa a calefação no inverno.

* Purificadores

Esfregando as lâmpadas com um pouco de perfume, quando esquentarem vão desprender o aroma. Além disso, podemos pulverizar sobre as flores secas que tivessem perdido seu cheiro, ou utilizar potinhos de iogurte enfeitados para perfumar a mesa ou estantes.

* Ambientador mikado

Se abrirmos a tampa, podemos introduzir uns palitos de madeira fininhos. Estas varetas irão se impregnando do perfume e ambientando a habitação durante semanas. Isso sim, o frasco deve ser bonito, para que também enfeite, se não poderá reutilizar um recipiente que seja do seu agrado.

* Lâmpada


Quando o recipiente for mais bonito do que o perfume e acontece muitas vezes, podemos reutilizá-lo para transformá-lo numa lâmpada. Depois de secar bem o interior, vamos perfurar a parte de trás, e por o buraquinho passar o cabo para ligar. Na parte superior colocaremos uma tulipa, do tamanho proporcional ao tamanho do recipiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário