Kiwi, dicas e receitas saudáveis



O kiwi é, sem dúvida, uma fruta que tem enriquecido a nossa cozinha do ponto de vista do sabor e apresentação, como tambem e principalmente, por suas contribuições para a nossa saúde. Se você tiver a chance, não deixe de incluir o kiwi na compra semanal, uma das maneiras que podemos contribuir para ter um bom nível de vitamina C entre os membros da família. Um kiwi oferece mais desta vitamina do que o exigido por um adulto por dia.

Além de vitamina C, este alimento é rico em carotenóides e, portanto, ajuda a combater os radicais livres. Sua polpa contém potássio, um mineral importante para nosso corpo.

O consumo de kiwi é recomendado para prevenir doenças como pressão alta, distúrbios digestivos, fadiga, estresse e fadiga excessiva. O kiwi é particularmente atraente para os avós por sua ação sobre a digestão e apoio à constipação

Saber comprar Kiwi

Duas coisas devem ser levadas em conta ao comprar kiwis. Primeiro, observe a casca, porque as contusões, rugas ou sinais de manchas na pele da fruta são um indicativo de que já começou o processo de decomposição. Em segundo lugar, é importante apalpar o fruto. Se ele se sente um pouco mole, é porque está em um ponto adequado de maturação.

Como conservar o kiwi

Para conseguir um bom amadurecimento do kiwi em casa ele deverá ser armazenado em local fresco, à temperatura ambiente (não refrigerado). Se preferir mantê-lo por mais tempo e fazer muito lento seu amadurecimento, então leve-o à geladeira ou freezer. 

Com o kiwi acontece o mesmo que com o tomate e a banana: afeta seus vizinhos, quando colocados juntos em uma tigela. O kiwi tem um número de substâncias potentes que causam o amadurecimento rápido de outros frutos. 

Este recurso pode "jogar" em seu favor, se você quer provocar o amadurecimento rápido de algum fruto verde que caiu em suas compras, e também pode ser inconveniente se, pelo contrário, as frutas estiverem muito maduras, juntamente com kiwis, ele ajudará a amadurecer rapidamente.

Receita saudável com Kiwi

Sushi de Kiwi (4 porções)


Ingredientes:
1 lata de leite de coco
1/2 xícara de arroz para sushi
5 colheres de sopa de açúcar
1 fava de baunilha, cortadas ao meio e com sementes
2 kiwis verdes, descascados e picados
4 tiras de abacaxi
1 xícara e meia de coco ralado, adoçado e tostado

Misture o leite de coco com meia xícara de água, o arroz, o açúcar e a baunilha. Aqueça em fogo médio até ferver, reduza o fogo e continue cozinhando por 25 a 30 minutos, mexa com freqüência, até que o arroz esteja macio e o líquido seja absorvido. 

Retire a fava de baunilha e leve à geladeira por duas horas. Coloque em uma mesa um envoltório de plástico de cerca de 20 x 10 polegadas. Espalhe o arroz e organize o kiwi no centro como tambem as tiras de abacaxi, certificando-se que as frutas estejam em contato entre si.

Embrulhe o arroz e enrolá-lo em forma de cilindro, apertando firmemente em ambas as extremidades para envolver completamente as frutas.

Envolva bem e leve à geladeira pelo menos duas horas. Retirar o plástico e cobrir o sushi com o coco torrado, pressionando ligeiramente. Cortar as pontas, cortar e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário