Amor na rede, existem riscos?



As mudanças culturais interferem na maneira como as pessoas se relacionam. E na hora da internet, o amor também invade a rede virtual. Você já procurou o seu amor em sites de relacionamento?



Quem se aventura?

Felizmente, a internet é um espaço cada vez mais democrático, ao qual todos têm acesso e podem se expressar. Por isso, as pessoas que buscam os sites de relacionamentos também são dos tipos mais variados.

Grande parte do público com intenções amorosas na rede estão entre os 35 e 50 anos. Os jovens são a minoria, já que tem mais possibilidades de paquera na faculdade e na balada, por exemplo.

Ambiente de risco

Os encontros virtuais são encontros às escuras e, portanto, mais arriscados. Já no campo dos desejos, eles querem mulheres físicamente atraentes e, as mulheres, buscam homens que deem a elas segurança e status.

Atrás da tela pode estar qualquer um: alguém que diz ser de um sexo e na verdade é de outro e homens casados (a maioria), por exemplo. Então, é preciso ficar atento, pois a internet permite que as pessoas sejam o que querem ser.

Há vantagens?

O maior problema é não encontrar sinceridade em quem está do outro lado da tela do computador. Para quem quiser se aventurar, se recomenda conhecer pessoas em fóruns específicos sobre livros, músicas, e outros interesses, assim, pelo menos existe um ponto de afinidade de verdade.

Dicas práticas para evitar surpresas desagradáveis

* Não dê seu endereço, seus caminhos ou conte sobre os lugares que frequenta.

* Não fale de parentes ou filhos.

* Procure checar se as informações dadas pela pessoa são verdadeiras, perguntando a mesma coisa em momentos diferentes. Se as respostas não “baterem”, é um mal sinal.

* Use a câmera do computador para ver com quem está falando.

* Cheque, investigue, e duvide.

* Se tem gente boa? Sim, mais talvez seja necessária uma boa dose de sorte.

Interessante: embora não exista uma legislação específica que regule as relações amorosas pela internet, as pessoas que mentem e causem danos a outras por esse meio podem responder por crime de falsidade ideológica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário