A melhor hora para cuidar a sua pele



Em todos os momentos do dia devemos cuidar da nossa pele e fazer os tratamentos de beleza, mas muitas pessoas concordam que os tratamentos realizados à noite são mais eficazes. Aparentemente, estas pessoas estão certas, mas surgem algumas perguntas do porquê.

Iste deve-sse a que quando realizamos tratamentos de beleza durante o dia, estamos expostos a poeira, a luz solar, e a muitas outras coisas que normalmente impedem que os tratamentos cheguem a um resultado 100%.


Já é sabido que quando tratamos a pele os nossos poros ficam abertos, nossos músculos ficam mais relaxadose e ao invés de absorver nutrientes como deve ser, misturam-se com poeira e outras impurezas, além de que esta sensível e é mais fácil que o sol cause irritação.

Ao contrario, quando a limpeza é feita à noite, a pele está mais disposta e relaxada, o fato de estar em casa, sabendo que após tratar a pele não vai sair a lugar nenhum, vai dar um resultado melhor, a pele não está exposta a qualquer coisa que cause danos e será momento dela de descançar.

É quando devemos aproveitar, antes de deitar, para aplicar cremes com nutrientes, após ter feito a limpeza do rosto com água morna e um pano macio, de preferência de algodão ou com um algodão. É muito bom também fazer a limpeza do rosto com óleo de bebê, ele removerá todas as impurezas produtos da luz solar, a poeira, o vento, etc.

Também podemos hidratar a nossa pele com um pouco de mel silvestre ou iogurte, assim ficará nutrida e com uma suavidade perfeita. Tenha em conta que muitas vezes os produtos feitos em cas são os mais eficazes e naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário