Mitos e verdades sobre alimentos saudáveis



As maravilhas do marketing e os gurus dos alimentos saudáveis nos querem fazer crer que determinados alimentos fazem milagres no corpo humano como tambem perder peso, queimar gordura, tirar a fome, ou mesmo nos fazer mais felizes.

No entanto, a maioria dos mitos sobre a alimentação saudável são absolutamente falsos. Estas são as maiores mentiras que escutamos todos os días.

1. Os alimentos integrais emagrecem.

Muitos acreditam que "integral" é o mesmo que "dietético". Grave erro. As farinhas e os grãos integrais têm quase as mesmas calorias que os produtos refinados.

Sim podemos dizer que eles são mais saudáveis porque são ricos em minerais e fibras e ajudam a eliminar toxinas com mais facilidade. Mas de nenhuma maneira emagrecem.

2. As saladas dos fast food são a "opção saudável"


Nunca perdendo ordenou que em vez de um hambúrguer e batatas fritas, escolha a salada porque é a "opção saudável". Uma pesquisa recente sobre as saladas vendidas em lojas de fast food determinou que esses produtos estam ultrapassados em sal e gordura.

3. Os produtos 0% gordura são saudáveis.

É muito comum você sentir o direito de comer sem culpa todos os tipos de alimentos "0 % gordura". Muitas pessoas os consomem porque acha que, magicamente perderá peso.

O problema é que, ao remover a gordura, a maior parte do sabor original destes produtos é removido, forçando os fabricantes a adicionar açúcar e todos os tipos de produtos químicos de origem duvidosa. Portanto, os alimentos 0% de gordura podem ser piores do que comum.

4. As bolachas salgadas são melhores do que pão.

Mais mitos sao derrubados. E uma boa notícia para os amantes incondicionais dos pães: as bolachas tem muito mais calorias (420 a 100 gramas) que o pão (280 a 100 gramas) e tambem mais gordura.

5. Os limões fornecem vitamina C e não têm açúcar.

É verdade que os limões fornecem vitamina C, mas também é verdade que outras frutas têm as mesmas propriedades e são deliciosas. Tome nota: um quilo de morangos tem mais vitamina C do que um quilo de limões e, acredite ou não, tem menos açúcar.

Os morangos têm as mesmas propriedades vitamínicas e, definitivamente, mais deliciosas.

6. As barras de cereais fazem bem.

Nos últimos anos, multiplicou-se a variedade de barras de cereais nos locais comerciais.
Muitos atletas as consomem como suplemento protéico.
O que nem todo mundo sabe é que esses grãos, misturado com frutas e chocolate, pode ter até duas vezes tanto açúcar que o doce de alguns convencional. Voce deve ficar atento.

7. As cenouras ajudam a visão

Comer cenouras como os coelhos não vai nos salvar de usar óculos, se tivermos realmente problemas de visão. Os carotenóides que contêm este vegetal são precursores da vitamina A, essencial para a produção do pigmento rodopsina, que melhora a acuidade visual em ambientes com más condições de iluminação.

Isto é, não por comer cenouras teremos os olhos de um lince, na melhor das hipóteses, vamos ver um pouco melhor quando estiver escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário