Decorações de Natal para o exterior da casa



Dentro das opções para a decoração de Natal existem muitas possibilidades e enfeites para o exterior do nosso lar. Decorar a casa na época do Natal é uma tradição na maioria dos países do mundo, porém muitas pessoas estenderam seu espírito natalino até o exterior dos seus lares.



Dicas para reduzir a ingestão de sal



Embora seja recomendado consumir uma certa quantidade diária de sodio para ajudar na digestão, permitir a transmissão dos impulsos nervosos, a actividade dos músculos, e a absorção adequada de potássio, é importante não exagerar no consumo de sal, pois isso pode ser um factor de risco para doenças tais como a hipertensão e a retenção líquidos.

Coenzima Q10: nutriente antienvelhecimento



Quando se trata do tema do envelhecimento são mencionados muitos termos como antioxidantes, radicais livres, etc., Mas talvez o menos conhecido seja a coenzima Q10. Então, surgem perguntas como: o que é a coenzima Q 10? Pra que serve? Que alimentos a fornecem? Veja todas as respostas a seguir.

Evitar cair em depressão



A depressão é sinônimo de tristeza, desânimo, falta de motivação,  desilusão. Se sentir infeliz é significativo, pois provavelmente estejamos passando por um período de depressão.


Exercícios de relaxamento no trabalho




Mostramos a seguir alguns exercícios simples e algumas dicas para reduzir tensões no seu dia de trabalho. Acordar cedo, a rotina, a acumulação de tarefas, podem produzir estresse, tensões, irritabilidade, tristeza, insônia, dores musculares, palpitações e problemas de estômago.

Dicas para economizar água em casa



Um simples gesto, comum para todos como abrir a torneira e que saia água, pode ser um milagre para muitas pessoas. A falta de água é um problema cada vez mais importante, todos devem tomar consciência para economizar toda aquela que possamos, para isso, com simples ações cotidianas, podemos conseguir.


Remédios caseiros para combater as varizes



Se você é das pessoas que sofre com as incômodas varizes nas pernas e sempre tenta esconde-las vestindo calça, deverá saber que existem remédios caseiros e ervas medicinais para removê-las, antes de se someter as injeções convencionais ou tratamento laser. As varizes nas pernas são realmente difíceis de remover, mas isso não significa que você não pode tentar alguns remédios naturais. Opções, felizmente, há para todos os gostos!

Sucos milagrosos no cuidado da pele



Por causa de suas propriedades antioxidantes, as frutas são poderosas aliadas da beleza de nossa pele. Todos nós sabemos que quando você tem manchas ou imperfeições na pele, não corrigi-las a tempo pode ser contraproducente, pois desta forma você correrá o risco de que eles fiquem para sempre e se tornem ainda mais perceptíveis.

Propriedades afrodisíacas do figo



O figo é o fruto da figueira, um pequeno e frondoso arbusto nativo da Ásia Ocidental, mas que se espalhou por todo o Mediterrâneo e tambem pela América. Este já era recolhido no ano 1000 A.C. Ao longo da história e em diferentes culturas, o figo tem sido um símbolo de erotismo. Veja a seguir as propriedades afrodisíacas do figo.

Top 10, frutas que ajudam a perder peso



Perder peso comendo frutas. Comer muitas frutas e vegetais pode ajudar a perder peso naturalmente. Existem frutas que são baixas em calorias e contêm grande quantidade de nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Comer essas frutas não só ajuda a suprimir a fome, mas tambem tira a louca vontade de comer alimentos açucarados, além de dar-lhe energia e fazer você se sentir melhor fisicamente.

Contra-indicações e efeitos colaterais do alho



Apesar de seus muitos benefícios, o alho é contra-indicado em determinadas situações. Uma vez que possui efeitos anti-coagulantes, o consumo excessivo de alho deve ser evitado, no caso de hemorragias ou se a pessoa for sometida a uma cirurgia, uma vez que aumenta o risco de sangramentos. Saiba mais...

Remédios caseiros para a ressaca



Exagerou na quantidade de álcool e agora não sabe o que fazer para eliminar uma ressaca? Mostramos a seguir algumas receitas naturais para eliminar a ressaca, dor de cabeça e azia.

Vantagens e benefícios do iogurte



O iogurte é um produto lácteo que é obtido pela fermentação bacteriana do leite. Sua textura e seu sabor tão especial, é dado pela conversão da lactose (açúcar do leite) em ácido láctico. O consumo de iogurte reduz a população de bactérias nocivas no nosso intestino causando um reequilíbrio do ecossistema bacteriano intestinal de cada indivíduo, com isso aumenta a quantidade de bactérias lácticas benéficas e diminui o número das outras.